Lubrificantes Bandeirantes - Troca de Óleo

Trabalhamos com toda linha automotiva: óleos, fluidos, aditivos, filtros, higienização do ar, troca de óleo do freio hidráulico, pastilhas, discos, palhetas, velas e cabos.

Venha fazer seu check-list conosco. Av. São João, 317 - B. Bandeirantes.

Quando é preciso trocar o óleo do caminhão?

Quando se tem um caminhão e se faz o uso deste veículo com instrumento de trabalho, as preocupações com a manutenção e com todos os procedimentos que ocorrem devem ser ainda maiores. Isso acontece pelo fato der que qualquer descuido pode deixar o caminhoneiro na mão, ou seja, parado em algum lugar sem conseguir entregar os seus serviços. Esse fatos ainda pode piorar, quando o caminhão é caracterizado por rodar em estradas e, dessa forma, qualquer oficina ou estabelecimento parecido estará longe do alcance do indivíduo.

Diate disso, fazer uma revisão periódica e saber de tudo que ocorre com o seu veículo é algo altamente necessário para qualquer condutor. Umas das manutenções mais importantes que devem ser feitas periodicamente com um caminhão e outro tipo de veículo, é a troca de óleo. Nesse artigo iremos falar sobre a importância desse processo para o bom funcionamento do automóvel, os cuidados que devem ser tomados, além do período de tempo entre uma troca e outra.

Quando é feita a troca de óleo do automóvel?

1- Veja o manual do veículo
A troca de óleo do automóvel deve ser feita de acordo com o que é indicado pelo fabricante do veículo. O documento contém outras informações importantes como o tipo e a quantidade de óleo que devem ser utilizados. Casa automóvel precisa de um óleo e de uma quantidade de lubrificante específica. Portanto, seguir o manual do proprietário é uma boa dica!

2- Observe o nível do óleo
Essse procedimento é bem simples. Para fazê-lo, retire a vareta do motor e limpe a ponta. Certifique-se que não ficou nenhum pedaço de pano ou qualquer outro resíduo na vareta. Coloque-a no lugar e retire novamente. Observe os dois marcadores na ponta do medidor que indicam o máximo e o mínimo.Se o nível estiver entre as duas barrinhas, nã há necessidade de completar o óleo.


(31) 3361.3677
3150-3677
9 9959-8101 (vendas)
3043-5633 (escritório)
9 9124-2715 (Financeiro)
Av. São João, 317 - B. Bandeirantes - CEP 32.240-520  - Contagem / MG
Compartilhar

Fale Conosco